Tuesday, November 2, 2010

Joguinho: Presente Perfeito e Passado Perfeito

Aqui são as frases originais:
1.
It has been very cold this winter.
I have been studying since three o’clock.
When I arrived he had already spoken.
I had written to him before leaving.

2.
We had stopped the game at intermission.
I have exercised a lot lately.
They haven’t seen him recently.
She had already been born when her father arrived.

3.
The thief had already escaped when the police were called.
He had not yet left when I called him.
I had eaten a few hours ago.
I have stayed in the library for two days.

4.
I had gone to the concert.
I have been spending too much money recently.
They had walked on the sidewalk.
We had drunk a few beers.

E as respostas:
Tem feito muito frio este inverno.
Tenho estudado desde as três horas.
Quando cheguei ele já tinha falado.
Tinha lhe escrito antes de partir.
Tínhamos parado o jogo no intervalo.
Ultimamente tenho feito muito exercício.
Eles não o tem visto.
Ela já tinha nascido quando o pai chegou.
O ladrão já tinha fugido quando a polícia foi chamada.
Ele ainda não tinha saido quando eu lhe telefonei.
Eu tinha comido algumas horas atrás.
Eu tenho ficado na biblioteca para dois dias.
Eu tinha ido ao concerto.
Eu tenho gastado muito dinheiro recentemente.
Eles tinham andado na calçada.
Nós tínhamos bebido algumas cervejas.

No comments:

Post a Comment